Atenção

Para uma melhor visualização do conteúdo desse site.

Recomenda-se o uso do Internet Explorer ao invés dos outros navegadores.



Pesquisa personalizada

domingo, 11 de julho de 2010

CHUVA DE GRANIZO EM ALTO JATIBOCAS

Alto Jatibocas Itarana - Espírito Santo.
Segunda-feira 15 de setembro de 2008, às 5:30 da manhã,um fato histórico ocorreu nessa manhã. Foi a maior tempestade com chuva de granizo nos últimos tempos. Segundo antigos moradores da região desde 1950 não se registra mais um fato semelhante de tamanha proporção.
Durante aproximadamente uma hora de chuva com granizo, e fortes rachadas de ventos fizeram um estrago enorme nas plantações e moradias da população de Alto Jatibocas. Ficaram destruindos galpões, postes de energia arrancados com transformador e tudo, casas e escolas destelhadas.
O granizo chegou a atingir 30 centímetros de espessura acumulado no chão. Quem pode ver paizagem logo ao amanhecer, teve uma visão muito semelhante do que poderia ser New York no inverno.
Praticamente toda safra de café ficou comprometido para o ano de 2009, além do café as hortaliças também ficaram totalmente destruídas.


Veja as imagens:












PAISAGENS

Também existe em Alto Jatibocas uma árvore centenária, que vem sendo preservada de geração em geração. Esta árvore abriga uma enorme quantidade de orquídeas, e esta localizada no sitio do senhor Clementino Schafelen.
Segundo ele, a árvore é um motivo de muito orgulho para a família.






















Outra planta introduzida recentemente na região é o manaca da serra. Pelas caracteristicas da planta podemos observar, que ela se adapta muito bem ao clima da região.





















Subida para a casa paroquial em Alto Jatibocas.



















Por ser uma região montanhosa, também existe uma enorme variedade de bromélias.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você